Criar um Site Grátis Fantástico

TÉCNICA EM ARBITRAGEM,CONCILIAÇÃO,MEDIAÇÃO

TÉCNICA EM ARBITRAGEM,CONCILIAÇÃO,MEDIAÇÃO

 MATRICULAS ABERTAS.

A profissão do Seculo XXI       

Venha participar deste curso

OBJETIVO DO CURSO:

Preparar estudantes e profissionais em geral para                   

O exercício da função de Mediadores,Conciliadores privados, Juiz de Paz e Arbitral, com utilização de técnicas de Negociação.

 

QUESTÕES FREQUENTES

 

  Quem é Juiz de Paz?

Segundo a Constituição Brasileira, os estados Devem criar uma justiça de paz, remunerada,Composta de cidadãos eleitos pelo voto Direto, universal e secreto, com mandato de.Quatro anos e competência para, na forma da.Lei, celebrar casamentos, verificar, de ofício.Ou em face de impugnação apresentada, o.Processo de habilitação e exercer atribuições Conciliatórias, sem caráter jurisdicional,Além de outras previstas na legislação.Conforme a lei brasileira, o casamento é um Ato de competência exclusiva do juiz de paz,Que sempre é assessorado pelo oficial do Cartório do Registro Civil, que tem a função.De escrivão de paz e é quem lavra o termo do Casamento e colhe as assinaturas do juiz, dos.Contraentes e das testemunhas, após fazer a.sua leitura em voz alta e na língua pátria.A função é indelegável. Autoridade alguma,por maior qualificação que detenha, poderá substituí-lo.Exerce sua atividade normalmente no fórum,ou nos cartórios de registro civil, ou mesmo em casas particulares, associações e clubes, e quando no exercício de sua função, que deve ser do nascer ao pôr-do-sol, as portas deverão estar abertas.Ao Juiz cabe certificar-se de que os nubentes preenchem todos os requisitos legais constantes do novo código civil brasileiro,pois não os havendo o casamento não poderá ser realizado. Na prática esses requisitos são exigidos já no cartório de registro civil.

O que é Arbitragem?

É uma forma de justiça privada em que é contratado um terceiro neutro e imparcial (o árbitro) para a solução de um conflito, de acordo com a Lei Federal 9.307/96. Esse, no ato da audiência, é juiz de fato e de direito (art. 18 da Lei 9.307/96), e prolata uma sentença que é Título Executivo Judicial, não sendo sujeita a recursos. Com isso, temos uma  justiça mais rápida e baseada em especialidades.   

Quem pode ser Árbitro?

De acordo com o Art. 13 da Lei 9.307/96, podem ser Árbitro qualquer pessoa capaz e que tenha a confiança das partes.

O que faz?

O Árbitro atua ativamente na resolução de conflitos, recebendo honorários das partes.

Não precisa passar em concurso, pois não é funcionário publico.      

 

J U S T I Ç A  P R I V A D A

 

Reduzir o prazo de espera pelas sentenças Judiciais, de 10 anos para cerca de 180 dias: A Proposta, que deve soar como música aos Ouvido de quem aguarda ansiosamente por Uma decisão da justiça, não é privilégio de uns poucos países avançados, menos burocráticos e,mais rápidos na resolução de conflitos. Desde a Aprovação da Lei de Arbitragem (9.307/96) o Brasil tem este privilégio.O que pode ser resolvido por ARBITRAGEM?Qualquer questão que envolva direito Patrimonial disponível. Ou seja, que tenha Valor econômico e possa ser transacionado.Também não pode envolver objeto ilícito ou Impossível, nem ultrapassar as restrições Legais. Exemplo: podem ser resolvidas por Arbitragem as questões que versem sobre Contratos em geral, tanto na área civil como. Comercia; tais como exportação/importação, Compra e venda prestação de serviços, Locação, franquia, etc., indenizações (em. Geral e mesmo oriundas de ilícitos penais), Valores de pensões, divisão de bens e conflitos.Trabalhistas (individuais e coletivos).

 INVESTIMENTO:

R$ 800,00 AVISTA

R$ 900,00 PARCELADO EM 3V

MATERIAL:

2 MODULO COLORIDO MATERIAL DE 1ª LINHA

TERMINO:

CREDENCIAL, TITULO DE NOMEAÇÃO MAIS CERTIFICADO,ADESSIVO E UM CHAVEIRO.